• SINCODIVES

  • LEGISLAÇÃO

  • EVENTOS

  • ESTATÍSTICAS

  • COMUNICAÇÃO

  • ESTUDOS

  • INSCRIÇÃO


Os sinais de que a bateria do seu carro está acabando

Publicado em 31/08/2021

Você se prepara para ir ao trabalho ou dar um passeio, entra no carro, dá partida e... nada de ele pegar. Muitas vezes o problema é mais simples do que parece: basta trocar a bateria e a vida volta ao normal.

Quando a bateria pode te deixar na mão

Os carros evoluíram e estão cobertos por tecnologias embarcadas, desde sistemas que facilitam a vida do motorista até outros que entretêm os passageiros. No entanto, de nada adianta ter tanto avanço se não há uma bateria saudável para alimentar a ignição e, consequentemente, todos esses circuitos.

As baterias de um automóvel não têm prazo de validade. Portanto, se a do seu carro estiver funcionando normalmente, não é necessário realizar a sua troca.

Mesmo assim, é importante saber que o componente tem uma vida útil média de dois ou três anos. Depois disso, aumentam muito as chances de o motorista ficar na mão se não souber detectar os sinais de desgaste do componente.

Para escapar de uma enrascada, fique atento ao “olho mágico” da bateria para saber o nível de carga e analise o quanto o veículo demora para dar partida. Esses são os primeiros sinais de que há algo de errado.

Agora, se o carro não dá partida e o painel de instrumentos não acende mais, é sinal de que a bateria simplesmente acabou. Neste caso, o ideal é chamar um mecânico de confiança para fazer a troca ou fazer a popular “chupeta” para ligá-lo e, aí, levá-lo até a oficina.

Atenção, não tente trocá-la sozinho: carros mais modernos necessitam de cuidado especial com a parte eletrônica, e uma substituição mal feita pode causar problemas ainda maiores.

Dica: o cabo de transferência de carga (conhecido popularmente como chupeta) é um item essencial para levar no carro. Ele pode te salvar em emergências do tipo e é fácil de usar.


Os sinais de que a bateria do seu carro está acabando

Compartilhe:

 

 

Visitas: 105

Fonte: Mobiuto

FALE CONOSCO